terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Troca de fraldas, carinho e cuidados de higiene com o seu bebê

Todos sabemos que a troca de fraldas deve ser frequente, no mínimo depois de cada mamada... mas será que só isso é suficiente?

Muitas vezes os bebês ainda fazem mais xixi ou cocô depois das trocas, mas como é uma quantidade pequena podemos não perceber...

Desde que meu filho nasceu eu fiquei bastante atenta à isso, porque ficava me imaginando com uma fralda suja, o quanto deve ser desconfortável!

Por isso vale a pena sempre checar se a fralda está limpa mesmo porque um simples xixi pode deixar aquele desconforto que impede o bebê de tirar uma boa soneca ou até mesmo ficar mais confortável quando está brincando.

O momento da troca de fraldas pode ser prazeroso se você criar uma atmosfera mais lúdica,como  por exemplo, beijá-lo,cantar, fazer cócegas, colocar uma música, dar um pequeno objeto para ele segurar ou simplesmente bater um papo. Desta forma o seu bebê vai associar que deitar no trocador é sinônimo de satisfação, porque além de ser limpo, ele também irá interagir com a mamãe e com o papai de forma bem próxima!

Eu sempre incluo 2x ao dia no " momento troca de fraldas" mais alguns cuidados como limpar o rostinho,o nariz ou orelhas e pentear os cabelos, mas deve ser sempre antes de começar a manipular a fralda. O meu filho adora ficar ali, recebendo esses cuidados, e principalmente AMOR.

Não se esqueça de utilizar um álcool em gel 70% depois que terminar a troca, você deve passar nas mãos e depois vestir o bebê, é um cuidado a mais para mantê-lo livre das bactérias das mãos assim ,assim como a sua roupinha.

Segue um link didático de troca de fraldas:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI10342-15547,00.html

Higiene é saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário