quarta-feira, 21 de março de 2012

Alimentação - Papinhas Orgânicas

O tema deste post é reforçar a importância da qualidade dos alimentos oferecidos aos nossos filhos e também alertar para os riscos que as comidas industrializadas e agrotóxicos possuem.

A recomendação dos médicos é a de que a alimentação seja sempre a mais natural possível, por isso muitas mães já estão abraçando as papinhas orgânicas, e comprando alimentos de fornecedores orgânicos para a comida de casa. Esses alimentos são produzidos apenas com ingredientes cultivados sem agrotóxicos, aditivos químicos ou modificações genéticas. Sim, custa mais, porém os benefécios são inúmeros, e o preço da saúde de seus filhos é inegociável!!! De que adianta oferecer alimentos de menor qualidade e depois as crianças terem processos alérgicos, problemas intestinais, etc? Isso também vai custar caro, além do desgaste e tempo para tratar tudo isso.

O pediatra Francisco Lembo Neto, coordenador do núcleo de pediatria do Hospital Samaritano de São Paulo, também não recomenda os alimentos industrializados. "Eles podem trazer inúmeros perigos, mas os mais graves são os nutricionais, que causam obesidade e desnutrição".

Já temos um lugar em SP que oferece os produtos orgânicos em papinhas, por isso vale a pena experimentar e incorporar o hábito dos orgânicos principalmente em casa, que é a principal fonte da educação alimentar e saúde de seu filho.

Vamos pensar de forma objetiva: para uma papinha industrializada durar dois anos, há adição de conservantes e perda de nutrientes. Nenhum alimento dura tanto tempo depois de manipulado sem aditivos... No Empório da Papinha elas passam por um processo de ultracongelamento sem conservantes e têm validade de até seis meses.
http://www.emporiodapapinha.com.br/

Mas você não precisa necessariamente comprar papinha orgânica para todos os passeios, é possível levar frutas, sucos e lanches menos perecíveis para garantir uma boa alimentação. Nada que não caiba numa pequena sacola térmica... Ah e não esqueça, guardanapos e talheres tb são benvindos se necessários!

Fique de olho na saúde, nosso corpo é o nosso templo. Até que seu filho seja o único responsável pela sua alimentação forneça nada mais e nada menos do que alimentos sagrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário